Acesse Configuração > Pessoa > Procurador, conforme a tela abaixo:
O sistema irá apresentar uma tela contendo todos os procuradores do órgão onde o usuário está logado. Em "Pesquisar Procurador" (canto superior esquerdo da tela) será possível filtrar uma busca. Informe (ou não) os campos desejados e acione o botão "Pesquisar". Assim, o sistema irá retornar o resultado da consulta em "Procurador", localizado no canto direito da tela, conforme apresenta a tela abaixo:
Para realizar o cadastro de um novo procurador, basta acionar a aba Pré-Cadastro. O sistema irá apresentar a tela abaixo. Informe o CPF do procurador, e o campo "Nome" será recuperado automaticamente. Em seguida, acione o botão "Confirmar"
Atenção: O sistema não permite que uma pessoa já cadastrada troque de perfil.
O sistema apresentará a aba Formulário com os campos "CPF" e "Nome" preenchidos automaticamente. Informe todos os campos obrigatórios e clique em "Gravar".
Na aba Entidades será possível realizar a associação do procurador as entidades que forem apresentadas. Para realizar a associação, marque a(s) entidade(s) desejada(s) em , e clique no botão "Gravar".
A aba Documentos de Identificação permite que sejam cadastrados documentos do procurador. Informe os campos e acione a opção "Incluir".
Caso deseje excluir, clique em , e o sistema irá inativar o registro na tabela "Documentos - <nome do assistente>". Para ativá-lo, clique em e altere o campo "Situação" para "Ativo". Em seguida, clique em "Gravar".
Caso deseje alterar algum documento, clique em . O sistema irá preencher os dados de "Documentos - <nome do procurador>". Altere os dados e acione a opção "Gravar".
Para preencher a aba Endereços, informe o CEP no campo correspondente. O sistema irá validar o CEP e listará o endereço abaixo do campo. Selecione o endereço, e o sistema preenche automaticamente os campos "Estado", "Cidade", "Bairro" e "Logradouro". Informe o restante dos campos e acione a opção "Incluir".
Caso deseje excluir, clique em , e o sistema removerá o endereço da tabela "Endereços - <nome do procurador>".
Caso deseje alterar algum documento, clique em . O sistema irá preencher os dados de "Adicionar Endereço - <nome do procurador>". Altere os dados e acione a opção "Incluir".
Para cadastrar telefones, e-mails, celulares, acione a aba Meios de Contato. Preencha os campos e acione a opção "Gravar".
Caso deseje excluir, clique em , e o sistema removerá o meio de contato da tabela "Meios de Contato - <nome do procurador>".
Caso deseje alterar algum documento, clique em . O sistema irá preencher os dados de "Meios de Contato - <nome do procurador>". Altere os dados e acione a opção "Gravar".
A aba Outros nomes permite que sejam incluídos alcunhas referentes à pessoa física que está sendo incluída no sistema. Informe o campo "Nome" e acione o botão "Incluir".
Caso deseje excluir, clique em , e o sistema removerá o nome da tabela "Adicionar Nome - <nome do procurador>".
Caso deseje alterar algum nome, clique em . O sistema irá preencher o dado de "Adicionar Nome - <nome do procurador>". Altere o dado e acione a opção "Gravar".
Para incluir um novo registro, clique em "Novo".
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