quarta-feira, 12 de junho de 2013

COMO VISUALIZAR UM PROCESSO NÃO PROTOCOLADO


Objetivo: Em Processos Não Protocolados é possível consultar processos que por algum motivo não foram protocolados.
Procedimento:Na tela inicial do sistema, clique no menu “Processo / Consulta / Processos Não Protocolados”.
Naoprotocol.jpg
O sistema apresentará a tela abaixo:
Consultanaoprotocol.jpg

Na tabela "Processos" (localizada ao lado direito da tela) poderão ser visualizados todos os processos que o advogado/procurador iniciou o cadastro e que ainda não protocolou.
Para alterar os processos apresentados, basta clicar no ícone do processo desejado. Em seguida, o sistema irá apresentar todas as abas descritas anteriormente nas instruções de como protocolar um processo
Os campos já virão preenchidos, conforme o cadastro efetuado anteriormente.
 O advogado/procurador poderá modificá-los, ou apenas protocolar o processo, clicando no botão "Protocolar", da aba "Processo".
Caso seja necessário excluir algum processo apresentado na tabela ‘Processos’, basta clicar no botão . O sistema apresentará uma mensagem para confirmar a exclusão. Clique em "OK" para confirmar a operação e o sistema excluirá o processo selecionado. Para anular a operação, clique em "Cancelar".
A funcionalidade apresentada permitirá que o advogado/procurador protocole os processos em lote. Para efetuar essa operação basta clicar em dos processos desejados, e acionar o botão "Protocolar em Lote", conforme tela abaixo:
Protocolote.jpg
Os processos selecionados serão protocolados, conforme tela de sucesso abaixo:
Procsprotocol.jpg
Caso ocorra alguma inconsistência no protocolo, o sistema alertará ao advogado/procurador que existem pendências com os processos selecionados. Para continuar com a operação e protocolar os processos, clique em "OK". Para retornar à tela anterior, clique em "Cancelar".
Se existirem inconsistências impeditivas, o advogado/procurador visualizará a inconsistência na coluna "Situação". Para resolver o problema processual, clique em e altere os dados processuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário