sexta-feira, 7 de junho de 2013

DICAS PETICIONAMENTO


É ENCAMINHADA NO PRÓPRIO SISTEMA, NÃO PODE SER ENVIADA COMO ANEXO(PDF)
É POSSÍVEL INTERROMPER A REDAÇÃO DA PETIÇÃO, É SÓ CLICAR EM "SALVAR RASCUNHO".
PETIÇÃO INICIAL: ASSINA, MAS PRECISA PROTOCOLAR
PETIÇÃO INCIDENTAL: SE ASSINAR, VAI DIRETO PARA O SISTEMA
OB: SE APENAS APARECER  PETIÇÃO ASSINADA E OS DOCUMENTOS ESTIVEREM COM OS CADIADOS ABERTOS, É NECESSARIO ASSINAR CADA DOCUMENTO INDIVIDUALMENTE.
5.DOIS ADVOGADOS PODEM ASSINAR A PETIÇÃO? AINDA NÃO, O ADVOGADO QUE SE LOGOU NO PORTAL É QUEM ASSINA A PETIÇÃO.

Estava elaborando uma petição, anexei vários documentos, mas terei de fazer uma interrupção. Vou perder tudo o que fiz?
De forma alguma. Basta gravar a petição e acessá-la posteriormente clicando no ícone “Ver Detalhes”.
Mesmo sendo patrono, posso delegar a elaboração da petição para outro advogado ou estagiário?
Sim. Basta que essa pessoa elabore a petição e a salve no sistema, clicando em “Gravar”. Você poderá revisar a petição,conferir os anexos, fazer as alterações necessárias e só então assiná-la digitalmente.
Mesmo sendo o patrono do processo, outro advogado pode assinar digitalmente por mim uma petição?
Sim, desde que exista procuração nos autos delegando poderes para ele. Vale ressaltar que esse advogado também precisa do certificado digital.
Posso alterar petição que foi assinada digitalmente?

Não. Petição assinada não pode ser modificada.

ORGANIZAÇÃO DE DOCUMENTOS:LIMITE ARQUIVOS:LIMITE MAXIMO: 1,5M É PERMITIDO O ENVIO DE VARIOS ARQUIVOS DE 1,5M
Ao anexar documentos ou quando for preciso mencioná-los em determinada petição, os advogados devem ficar atentos a alguns detalhes. Veja quais são:
No campo “Descrição”, na aba “Anexar Documentos”, é importante dar nome ao documento anexado, como por exemplo: “cartões de ponto – de 03/10 a 03/11”. Ou seja, evite utilizar descrições vagas como “Anexo 1” ou “Documento 1”, que acabam dificultando a identificação rápida dos magistrados e servidores sobre o conteúdo abordado. Lembre-se de que uma boa organização também contribui para a celeridade do processo.
Exemplo de uma descrição adequada dos documentos no PJe-JT
Quando digitalizar documentos, fique atento ao posicionamento correto da página para a leitura. Evite enviar peças no formato "paisagem", por exemplo, quando a mesma for do tamanho de uma "Folha Ofício" ou "A4".Quando fizer referência à determinada página de documento anexo, procure utilizar o número do ID (localizado à esquerda no campo “Documentos”), além da descrição. O ID é o que de fato diferencia um documento do outro. Ex:“...como consta no documento ID 8231 - cartões de ponto – de 03/10 a 03/11, às fls. 13 e 14”.


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